MOTIVOS PARA RECORRER DAS MULTAS DE TRÂNSITO

MOTIVOS PARA RECORRER DAS MULTAS DE TRÂNSITO

Confira agora 5 motivos para recorrer de multas de trânsito hoje mesmo!!

1 - Irregularidades do Auto de Infração de Trânsito. O primeiro motivo para apresentação de recurso, tendo em vista que alguns erros podem gerar a nulidade do Auto de Infração de Trânsito.

2 - Falta de aferição dos aparelhos eletrônicos de registro de infrações. Os equipamentos que registram as infrações devem estar regularizado e regulamentado conforme determinações do Contran. Não raro, muitos motoristas acabam autuados indevidamente.

3 - Prazo da notificação de autuação. A notificação de autuação conta com prazo para sua expedição, o que não sendo cumprido, pode ser julgado insubsistente.

4 - Competência do agente para atuar. Existe competências específicas aos órgãos e, consequentemente, aos agentes para que possa possa atuar em determinadas áreas. O CTB atribuiu uma competência bem específica para cada órgão de trânsito.

5 - Acúmulo de pontos podem gerar a SUSPENSÃO da CNH. Talvez essa seja o motivo mais importante de todos!
Quando alcançado a somatória de 20 pontos, com duas ou mais infrações gravíssimas registradas dentro de um período de 12 meses, o condutor terá o seu direito de dirigir suspenso.
Com uma infração gravíssima, a somatória para a suspensão é de 30 pontos. E sem nenhuma infração gravíssima no mesmo período, o número de pontos para a suspensão é 40.
A suspensão, pode durar de 6 meses a 1 ano. Caso o motorista volte a atingir o limite de pontos dentro de 12 meses - reincidente, o prazo aumenta para de 8 meses a 2 anos.


Contamos com profissionais capacitados para ajudá-lo com seus recursos, faça já uma consulta gratuita!

 

Comentários